Lilypie Second Birthday tickers

17 de jun. de 2011

Vida de mãe.

Se passaram 9 meses do nascimento da Sophie!!!
Parece que faz tão pouco tempo que eu estava aqui escrevendo a respeito de sua espera.
Tentarei voltar para cá, escrever, relatar, se ela me deixar, é claro!..rs
Tanta coisa aconteceu nesse tempo, tanta coisa mudou... passei de Sarah, para mãe, em um piscar de olhos e a vida que um dia eu conheci e estava habituada a viver, passou a não existir mais.
Ser mãe é maravilhoso, é sublime, realmente, descobrimos um amor que vai além de qualquer coisa, que não nos imaginamos capazes de sentir um dia, mas que nos invade sem sabermos de onde vem e como, simplesmente acontece!
Cada dia, cada hora é uma alegria nova... foi o primeiro sorriso, o primeiro dádá, as primeiras expressões de desejos, é tão lindo, aquele serzinho tão pequeno e indefeso nos transforma a cada minuto!
Sophie é muito inteligente, fico cada dia mais impressionada, sou mãe coruja mesmo! Ela aprende as coisas apenas observando, é esperta, não tem medo de nada e quando quer algo, tenta até o fim!É uma bebê simpática, ri pra todo mundo, aliás acorda rindo já e ri o dia todo... ela faz charme, faz coisas pra chamar a atenção, é encantadora!!
Já bate palminhas, já da tchau, já dança, já engatinha, já escala tudo, fica em pé, anda com apoio, dança o pintinho amarelinho,fala no telefone...e muito maissss... e isso tudo foi tão rapido, sem ninguém nem ensina-la.
Não canso de tirar fotos, filmar cada coisa nova que ela faz... ela está cada dia mais linda e não é exagero de mãe babona não!..rs
Mas não foram só flores né... como toda mudança, nos traz medos, anseios, comigo não poderia ser diferente, aliás acho que pode ter sido até muito mais...
São responsabilidades que achamos que não daremos conta e uma pressão sobre nós, a expectativa e ser uma mãe perfeita e fazer tudo certo, mas nem sempre conseguimos e acabamos sempre um pouco frustradas... acho que a maioria das mães passam por isso.
Bebês não são apenas coisinhas fofas e encantadoras, dá um puta trabalho, chora pra caramba, não dorme a noite... nos deixa extremamente cansadas, principalmente quando somos mães 24 horas por dia. É um lado da maternidade, que não é fácil não, a gente supera é claro, mas é um longo caminho a se percorrer.
Não temos mais tempo para nós e as pessoas acham que realmente não temos esse direito, mas vamos nos adaptando.
Além do encantadora, Sophie não me deixa fazer nada, quer colo o tempo todo, é manhosa quando quer algo e faz uma choradeira, não dorme nem de dia e nem de noite, não deixa trocar fralda e nem colocar roupa, nossa, faz um escândalo...estou cansada, esgotada física e mentalmente por tudo que tenho passado... Mas não há um só dia que eu não acorde apenas por ela, que eu não respire apenas por ela e não faça tudo apenas por ela.







2 comentários:

Mari Blessa disse...

Parabéns Sarah!

Sua bebê é linda!

Adorei o texto, muito gostoso de ler!

Grande beijo pras duas! :)

Mari Blessa

Anônimo disse...

De longe(mas nem tanto) eu tenho visto o crescimento da Sophie,desde o início da sua gravidez até agr que ela já tem 9 meses..De fato passou muito rápido o tempo.Ela está lindinha e muito esperta
Isso se deve ao tempo e ao Amor dedicado a ela..
Continue regando a seu jardinzinho pq com certeza, vc terá muitas flores bonitas e perfumadas pra colher..
Ser mãe é isso mesmo.Aprender mesmo que estejamos no nosso limite..Olhar pra trás e saber que nada teria valido a pena sem esse ser tão importante pra nós mães..
Gostei muito de ter lido td isso que vc escreveu..Mas quero muito mais que isso,quero ver e saber que td está se encaminhando para o bem maior
Aproveite muito da boa energia que só os bebês tem
Beijinhos da sua Vizinha
Pati

Postar um comentário

[b]Seu comentário é muito importante pra gente! ;)

 

Um Mundo com Sophie Design by Insight © 2009

This template is brought to you by : temas blogspot - mario jogos